Conhecida por seu patrimônio histórico e por sua riqueza cultural, Salvador vive um momento de crise. Depredação e pichação acontecem em qualquer cidade, mas, na capital baiana, esse vandalismo contra monumentos e praças tornou-se insuportável.
A manutenção periódica e o reforço na segurança de praças e monumentos, aliados a campanhas de conscientização das pessoas para a preservação da história de nossa cidade, aparecem como medidas governamentais eficazes contra a deterioração do patrimônio urbano e cultural da cidade.
É necessário também desenvolver um processo de ajustamento dos novos indivíduos, em um modo de vida organizado, resgatando as tradições culturais já estabelecidas, esse processo é conhecido por socialização.
A socialização precisa ser iniciada muito cedo e é um processo que dura toda a vida, à medida que o indivíduo participa das novas formas sociais e das instituições, ele aprende novas disciplinas e valores.
Assim, com a manutenção dos monumentos públicos, associado a programas de conscientização da população e a socialização dos novos indivíduos, teremos uma cidade limpa, organizada, com pessoas conscientes e mantendo a memória histórica da cidade do Salvador.
Vídeos relacionados:
Autor: Tiago Farias de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário