Antes do plano inclinado, existia no local uma ladeira chamada de "LADEIRA DO INFERNO", era rodeada por matos, quando chovia formava-se muita lama e as pessoas desciam agachadas, mas, mesmo com tanta dificuldade muitas pessoas usavam esse caminho para ter acesso ao bairro da Calçada.
O plano que atende aproximadamente 20 mil pessoas/dia, está desativado desde setembro de 2012, a parte inferior está sendo utilizada por moradores de rua como abrigo.
O descaso com o plano inclinado é gritante, por toda parte há sujeiras, água empoçada, aumentando assim o risco de doenças.
Vejamos algumas imagens:
Do G1 BA,com informações da TV BA.
Uma criança caiu em um dos poços do Plano Inclinado da Liberdade-Calçada, na segunda-feira (15/07/2013), de acordo com informações da mãe, Carol Simone.
Segundo a cabeleireira, o filho, de um ano e meio, estava no colo de um homem, quando os dois caíram em uma das áreas abertas na estrutura do equipamento.
"Quando ele [o homem] pisou para botar o pé na escada, escorregou. Ele caiu, desceu e meu filho lá embaixo, quando um outro rapaz pulou para salvar os dois", disse. Segundo Simone, o menino ingeriu água suja no momento da queda. Ele chegou a ser atendido no posto de saúde do bairro do Pau Miúdo.
A Transalvador informou que há previsão de que o equipamento volte a operar em 2014. Até a conclusão da reforma, os cidadãos podem utilizar gratuitamente os ônibus que foram colocados para realizar o trajeto entre as cidades alta e baixa.
Reportagem de Guilherme Santos no programa Balanço Geral, do dia 16/08/2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário