segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

LIXO no chão, uma questão de (falta) EDUCAÇÃO.

Quantas vezes já reclamamos pelo fato das ruas onde passamos estarem sujas, com lixos por toda parte?  Sempre! Temos os mesmos discursos, colocamos a culpa toda no governo, falamos em bom e alto som que a prefeitura não cuida e não dá assintência a nossa querida SALVADOR.
Agora, vamos  pensar um pouquinho.
Quem joga os lixos nas ruas? O GOVERNO ou a POPULAÇÃO?
Quem quebra as lixeiras?
Qem repete sempre a famosa frase " JOGO LIXO NO CHÃO PARA DAR EMPREGO AOS GARIS"?
Infelizmente é a própria sociedade. SIM!  São os soteropolitanos que sujam as prórprias ruas e depois reclamam por não estarem limpas.
 É bem verdade, que cabe ao governo e as empresas responsáveis pela limpeza da cidade estarem fazendo as coletas e limpezas diárias. Porém ,os lixos se acumalam bem mais rápido, porque nós enquanto cidadãos jogamos saquinhos de balas, copos descartavéis, palitos de picolé, garrafas e outros "lixinhos" nas ruas.
Sabe aqule ditado famoso " É DE GÃO EM GRÃO QUE A GALINHA ENCHE O PAPO?  Pois, então, é de lixinho em lixinho, que os bueiros estão "com o papo cheio", que chega a transbordar. É de lixinho em lixinho que ajudamos a  "criar ratos  nas ruas", aumentando os riscos de doenças.


Vejam essas imagens

   

Essas imagens retratam um pouco do que vemos todos os dias. Podemos perceber que pode ser  falta de coleta, mas, fica claro a falta de educação, pois mesmo tendo lixeiras as pessoas insistem em jogar no chão.
 Além de uma tremenda falta de educação, jogar lixo no chão também é um fato social, pois é geral e se repete em todos os indivíduos, ou pelo menos na maioria deles.

Você sabe quanto tempo leva para o lixo se decompor?


Então, agora que sabemos, vamos cuidar da nossa cidade , da nossa saúde e corremos atrás das autoridades, para que eles tomem toas as medidas corretas e mantenha sempre a nossa cidade limpa, não só para os turistas, mas, princilpamente para nós SOTEROPOLITANOS.


FICA A DICA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário