quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O descaso da saúde pública na Bahia



 O descaso com a saúde pública , é um fato social , sendo que ,este descaso se apresenta de uma forma generalizada na coletividade e são exteriores aos indivíduos . Na Bahia está ocorrendo um caos na saúde pública pois , os hospitais estão em péssimas condições com poucos médicos para atender os pacientes , muitos desses pacientes são deixados nos corredores  dos hospitais porque não tem espaços suficientes nos leitos . Alguns não resistem a tempo de serem atendidos e morrem ali mesmo .

 O que ajuda a justificar esse quadro aterrorizador , é que a Bahia possui menos de que 50% de leitos para que se possa fazer as internações hospitalares , isto de acordo com a Organização Mundial de Saúde . Mesmo havendo manifestações e protestos feito pelos médicos para uma melhoraria no investimento hospitalar , o atual governador Jaques Wagner (PT) , persiste em dizer que a saúde aqui na Bahia vai bem . E ainda faz de tudo para esconder que a dengue está assolando , e com isso matando muitas pessoas .
 Este fato social , pode ser caracterizado como patológico pois , "põe em risco a harmonia o acordo , o consenso e portanto a adaptação e a evolução da sociedade . É um acontecimento característico de uma sociedade doente" . Isto é de acordo com as ideias de ,  Émile Durkheim (1858 - 1917 ) .
 É preciso que haja um  processo de socialização no meio em que vivemos , ou seja é preciso que tenha um período de evolução dos indivíduos para que os mesmos , possam ter vantagens e benefícios , particulares a sociedade inteira . Não podemos mais aceitar a estes ataques , é a classe trabalhadora que sente o descaso com a saúde pública na pele . 

ESTE VÍDEO ABAIXO , MOSTRA COMO OS PACIENTES DO "HOSPITAL GERAL ROBERTO SANTOS" SÃO TRATADOS 




Nenhum comentário:

Postar um comentário